Ear Cuff - Queridinho das Passarelas

Um pouco da história desse acessório..

Desde os primórdios os Maias e astecas, por exemplo, já adotavam o Brinco de orelha ou piercings com finalidades religiosas.

Os egípcios e indianos perfuravam partes do corpo para demarcar suas posições de hierarquia na sociedade ou suas castas. Os romanos usavam por vaidade, como um adorno mesmo e eles geralmente cobriam toda a orelha.

Entre o final do século XV e o início do XVIII, o brinco também fazia parte dos acessórios mais usados pelos piratas, que usavam vários brincos, principalmente argolas.

O uso de Brincos entre os homens eram comum na Pérsia e na Grécia antiga. Henrique VII usava brinco na orelha, e era um sinal de poder e riqueza.

No Século XX, no movimento hippie, durante os anos 1960, 1970. Ápice da expressão: usavam elementos por todo corpo, reunião de elementos de extrema extravagância: muitos brincos na orelha, Piercings e tatuagens por todo corpo.

No Século XXI, em 2012 e 2013, o Ear Cuff ganha as passarelas no desfile Chanel.

A partir daí segue tendência e caiu no gosto das celebridades:

 

 

Um Luxo!!  De diversos estilos e tamanhos: com franja, pequenos, grandes, de pedras, Cristais, metais...

Misture, combine, use-o só de um lado ou com outro menor do outro lado. Qualquer combinação arrasa!!  O Ear Cuff deixa qualquer mulher poderosa!